2025-10-29
Fabricio Julião anuncia expansão do BE News e sede do grupo em Brasília

Ações foram divulgadas durante a sessão solene de abertura do Fórum Brasil Export, nesta terça-feira (28), em Brasília

O CEO do Grupo Brasil Export, Fabricio Julião, anunciou novidades para o grupo para este ano e, também, para o ano de 2026. As ações foram divulgadas durante a sessão solene de abertura do Fórum Brasil Export, realizado nesta terça-feira (28), em Brasília.

Entre os projetos, está a ampliação do conteúdo diário do Jornal BE News, importante mídia nacional dos segmentos de infraestrutura e logística, e a inauguração de uma nova sede do Brasil Export na capital federal. Batizada de Casa Brasil Export, o novo espaço será “a casa da infraestrutura brasileira”, segundo Julião.

“Anuncio no dia 4 de fevereiro do ano que vem a inauguração da Casa Brasil Export, a casa da infraestrutura brasileira, em Brasília. Espaço onde haverá a mesa permanente para entidades, empreendedores e empreendedoras e gestores públicos. Ela será a casa de todos nós, que vivemos grande parte das nossas vidas nesta Capital”, disse.

A sede será local de reuniões para a promoção de eventos e fóruns realizados pelo Grupo Brasil Export e sediará encontros entre empresários do setor e entidades públicas.

Novo BE News

A edição do Jornal BE News desta quarta-feira, 29 de outubro, será especial. Além da cobertura completa do primeiro dia do Fórum Brasil Export, a edição terá um aumento no número de páginas, com novos conteúdos nos segmentos de política nacional, internacional, mineração, entre outros.

“Somos uma rede que dispõe de um amplo e crescente sistema de comunicação e a Rede BE News é o nosso maior exemplo. Teremos uma edição de 68 páginas neste dia 29, e a partir do dia 30 de outubro, o BE News passa a circular diariamente (com as novas editorias). Além de cobrir todo o setor de infraestrutura, teremos cobertura de mineração, petróleo, gás, energia, política nacional e internacional, economia, sustentabilidade, inovação e tecnologia. A informação é fundamental”, declarou Julião.

Retrospectiva

Em seu discurso, Julião traçou uma linha do tempo do Grupo, de 22 anos atrás, quando inicialmente o Santos Export foi idealizado para discutir as principais ações e demandas do Porto de Santos, o principal complexo logístico do Hemisfério Sul. Hoje, os debates promovidos pela empresa cobrem os portos de todo o país.

“Juntamos alguns executivos da infraestrutura portuária e do setor logístico que compraram a ideia de se sentar à mesa junto aos gestores públicos. Conselheiros toparam e começaram a formar o que construímos hoje. Hoje, sentam-se à mesa mais de 700 executivos, empreendedores e empreendedoras, especialistas, formuladores de políticas. Os verdadeiros responsáveis pelos novos caminhos. O Brasil Export não se contenta com encontros burocráticos, somos uma rede de união permanente, que tal como os primeiros desbravadores, se estende a outros continentes”, celebrou.

Entre outras conquistas do grupo, Julião destacou o avanço na agenda dos debates voltados à sustentabilidade a partir de eventos como o InfraESG Talks, promovido em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Citou ainda o lançamento do Instituto Autismo Brasil, presidido por sua esposa Fabíola Julião.

Site Benews – 29/10/2025


Voltar