2023-12-28
APS abre chamamento público para terminal de combustíveis na margem direita

Interessados têm 30 dias para apresentar interesse no arrendamento do STS 08

A Autoridade Portuária de Santos (APS) informou nesta quarta-feira (27) a publicação do edital de chamamento público para interessados da área do terminal STS 08, destinada para a operação e movimentação de granéis líquidos (especialmente combustíveis), localizados na região da Alemoa, situada na margem direita do Porto de Santos.

De acordo com a Companhia, a oferta está amparada na recente delegação de competências à APS para licitar, gerir e decidir sobre outorgas no cais santista.

Segundo a Autoridade Portuária, o prazo para apresentação de interesse no arrendamento da área é de 30 dias.

O STS 08 conta com 168,3 mil m² e tinha ido a leilão em novembro de 2021, quando não houve interessados de empresas ou consórcios. Agora, a APS firmará contrato de arrendamento, caso haja apenas um ofertante. Em caso de dois ou mais, será feita licitação.

O prazo de concessão para a área do STS 08, conforme o edital, é de 25 anos.

Site Benews – 28/12/2023


Voltar