2021-09-23
Senado adia para semana que vem votação do marco legal das ferrovias

O Senado adiou para a próxima quarta-feira, 29, a votação do novo marco legal das ferrovias. O anúncio foi feito em Plenário pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). O adiamento atende a solicitação do relator do projeto, senador Jean Paul Prates (PT-RN), que pediu mais tempo para análise das novas emendas oferecidas.

Em entrevista coletiva antes da sessão deliberativa, o parlamentar declarou sua intenção de emitir um novo relatório até a próxima segunda-feira, 27. "[O conjunto de novas emendas] mudou algumas coisas mais para o lado do que o governo gostaria. Não temos nada contra isso, mas vamos ter que processar isso", afirmou.

O petista destacou que o projeto recebeu 15 novas emendas, sendo nove de autoria da bancada governista. Ele manifestou sua disposição de reescrever o relatório de modo a acolher algumas das sugestões. O Valor apurou que algumas das principais emendas foram escritas a pedido do Ministério da Infraestrutura, que busca incorporar ao projeto artigos que haviam sido sugeridos ao Congresso por meio de medida provisória sobre o mesmo assunto.

Site: Portos e Navios – 23/09/2021


Voltar