2025-12-30
Cruzeiros movimentam 10 mil pessoas no Porto de Santos, nesta segunda-feira

O Costa Prezioza parte nesta segunda para o Réveillon em Alto Mar

Os navios de cruzeiro da empresa MSC devem movimentar mais de 10 mil passageiros no dia de hoje (29). O maior número, 8 mil pessoas, ficará com o MSC Preziosa, que deve partir para um cruzeiro temático: “Réveillon em Alto Mar”, que promete uma das festas mais animadas da temporada. O navio terá shows de grandes nomes da música brasileira, como Alok, Bell Marques, Wesley Safadão, Léo Santana, Maiara & Maraisa e É o Tchan, garantindo uma celebração memorável sob as estrelas. Já o MSC Sinfonia que vem do Porto de Itajaí e movimentará 4500 passageiros

Ao todo, o Concais embarcou mais de 13 mil passageiros para os cruzeiros de Réveillon, com uma movimentação total estimada de 29.100 passageiros, entre embarques, desembarques e trânsitos. Os números reforçam a relevância do Concais como principal ponto de embarque de cruzeiristas no país, impulsionando o turismo e a economia regional.

Ontem, (28), zarpou do Porto de Santos o Costa Diadema, com destino a Buenos Aires, onde os passageiros festejarão a chegada do ano novo. Foi um dia mais tranquilo no terminal da Concais, do que o esperado para hoje (29).

De acordo com o gerente de Operações, Javier Carnevale, a movimentação maior ocorre em razão de “mais de 2 mil argentinos que estão em trânsito”. Ou seja, são pessoas que embarcaram em Buenos Aires, chegaram em Santos, desembarcaram apenas para um passeio pela cidade e retornaram para o navio, rumo à capital argentina.

“Quando passageiros embarcam e desembarcam em outro porto que não seja Santos, isso é considerado trânsito. A pessoa desce aqui e vai passear, curte o dia e retorna para o navio. É tipo uma degustação da cidade. Acho muito importante essa oportunidade que Santos tem para se mostrar. Muitos retornam em outra oportunidade”, explica Javier.

ANSIOSOS

A reportagem tentou falar com alguns desses visitantes, mas pareciam ansiosos para voltar a bordo. Em um grupo de oito pessoas, Ana (não quis dar mais detalhes) foi a única que reduziu os passos e resumiu: “Estamos nos divertindo muito com a viagem e ficamos encantados com a cidade, a praia. Mas o calor está demais. Agora, tudo o que queremos agora é voltar para a cabine, um banho e aproveitar a volta”.

O diretor artístico de eventos George Saguia estava mais tranquilo, ao lado da esposa, da filha e de familiares, um grupo de 16 pessoas que vieram da capital e do Interior paulista. “É a primeira vez que a família viaja junto, depois que minha sogra faleceu. É uma viagem especial pelo fato de estarmos juntos – é difícil conseguir unir todos – e vamos comemorar o Ano Novo no navio. Foram seis meses de planejamento”.

Não era a primeira vez que o empresário Igor Marinheiro e a irmã Isadora embarcavam para um cruzeiro. Mas a prima Ana Beatriz, de 16 anos, estava “muito ansiosa e bem animada” com sua primeira viagem de navio. O trio integrava um grupo de dez pessoas que vieram de Batatais – seis horas de viagem de carro. “A gente quer se divertir. Estamos vendo programação para descer em Buenos Aires e, como o navio vai parar em Itajaí (Santa Catarina), queremos ver se dá para ir ao Beto Carrero”, conta Isadora Marinheiro. “A ideia é aproveitar, conhecer os lugares e descansar bastante”, conclui Igor.

O enfermeiro Rogério Santana, ao lado da esposa e da filha de 12 anos, enfrentou menos horas de voo, para vir de Salvador a Santos. “Tivemos pouco tempo para planejar a viagem e compensa o esforço. Queremos conhecer Buenos Aires e curtir o navio. Santos, eu conheço bem, porque morei aqui durante seis anos. Mas agora, viemos mesmo foi para embarcar no navio”.

Site Benews – 30/12/2025


Voltar