CPBS investirá R$ 46 milhões em dragagem e melhorias em Itaguaí
Subsidiária da Vale recebeu autorização da Secretaria Nacional de Portos para investimentos no terminal arrendado em caráter de urgência e que incluem reforços em ponte e viaduto de acesso ao píer.
A Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA) publicou, nesta quarta-feira (26), uma portaria que autoriza a Companhia Portuária Baía de Sepetiba (CPBS), subsidiária da Vale, a realizar R$ 46,2 milhões em investimentos urgentes e na área comum do porto organizado de Itaguaí (RJ).
A SNPTA aprovou o plano de investimentos referente a esses aportes, que incluem a dragagem do berço e da bacia de evolução, além da estação de tratamento (ETEI), os reforços na ponte e no viaduto de acesso ao píer e da substituição dos cabrestantes/ganchos de desengate rápido.
A arrendatária das instalações no Porto de Itaguaí (RJ), de acordo com a portaria, assumirá os riscos discriminados no termo de risco de Investimentos que consta no processo. O secretário nacional de portos e transportes aquaviários substituto, Fábio Lavor, também determinou o encaminhamento dos autos do processo administrativo à Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).
Site Portos e Navios – 27/01/2022
