2022-10-18
Delima implantará planta de fluidos no Porto de Belém

Empresa firmou contrato com duração de quatro anos com CDP. De acordo com autoridade portuária, outras duas áreas estão disponíveis para contratos de uso temporário no porto: uma com 14.057 m² e outra com 13.352 m²

A Companhia Docas do Pará (CDP) assinou, na última semana, o primeiro contrato de uso temporário para a utilização da área denominada ‘1B-1’, localizada no Porto de Belém (PA). O termo, publicado no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira (17), prevê que a empresa Delima Comércio e Navegação implantará uma planta de fluidos no empreendimento. O contrato, com duração de quatro anos, compreende área com 3.106 metros quadrados no porto organizado paraense.

O diretor de gestão portuária da CDP, Ernesto Sampaio, destacou, em uma rede social, que as plantas de fluidos contribuirão para a logística de exploração de petróleo na região da Margem Equatorial, além de movimentação e armazenagem de diversas cargas no armazém 8 da autoridade portuária. De acordo com a autoridade portuária, outras duas áreas estão disponíveis para contratos de uso temporário no Porto de Belém: a ‘1A-1’, com 14.057 m², e ‘1A-2’, com 13.352 m².

Também na última semana, a CDP firmou contrato com a empresa 'Preserve Coletora de Resíduos Ltda'. A contratação, de caráter emergencial, prevê que a empresa realize a coleta, transporte, tratamento e destinação final adequada de resíduo oleoso no Terminal Petroquímico de Miramar. O contrato tem valor global de R$ 265,8 mil.

Site: Portos e Navios – 18/10/2022


Voltar