2022-09-19
Evergreen recebe segundo navio de 24.000 TEUs

A empresa de navegação taiwanesa Evergreen recebeu o segundo porta-contêineres de 24.000 TEUs da Hudong–Zhonghua Shipbuilding, uma subsidiária da China State Shipbuilding Corporation.

O navio ultra grande, nomeado "Ever Aria", é gêmeo do "Ever Alot", que foi entregue à empresa de transporte de contêineres em junho deste ano. Ambos receberam bandeira do Panamá. Os dois são hoje os maiores navios porta-contêineres do mundo.

A entrega foi anunciada em 13 de setembro, 12 dias antes do previsto, disse o construtor naval.

O "Ever Aria" faz parte de nove embarcações que estão sendo construídas pela Hudong-Zhonghua Shipbuilding na China com class ABS.

Os porta-contêineres de 24.000 TEUs foram projetados pela Hudong Zhonghua e estão equipados com uma infinidade de recursos ecológicos, incluindo soluções de alta eficiência, economia de energia e segurança, de acordo com os requisitos de emissão de Nível III.

Os navios têm um projeto de proa bulbosa, hélices de grande diâmetro e dutos idealizados para baixo consumo de energia. Eles também são equipados com lavadores híbridos.

O navio do tipo megamax-24 de 400 metros servirá portos entre a Ásia e a Europa. Ele pode carregar mais de 24.000 contêineres padrão por vez e a camada máxima de empilhamento pode chegar a 25, o que equivale à altura de um prédio de 22 andares. De acordo com seu construtor, ele pode carregar 10% a mais de peso do que um porta-contêineres de 23.000 TEUs.

Espera-se que mais uma embarcação da série seja entregue até o final deste ano, enquanto outros cinco navios estão em diferentes estágios de construção.

Site: Portos e Navios – 19/09/2022


Voltar