2022-09-02
Motores Wärtsilä equiparão barcaças em construção para a Aliança Navegação

A Wärtsilä fornecerá os motores para duas novas barcaças articuladas (ATBs), projetadas pela Robert Allan e em construção pelo estaleiro Rio Maguari para a Aliança Navegação e Logística, membro da Maersk. O contrato requer a minimização do consumo de combustível e as emissões, em linha com o compromisso do armador em descarbonizar as suas operações.

Cada um dos dois navios operará com dois motores Wärtsilä 32. Os equipamentos dispoem de recursos que promovem a economia de combustível e níveis mais baixos de emissão. Também pode receber atualizações para aceitar futuros combustíveis neutros em carbono à medida que se tornem disponíveis e viáveis.

“Tivemos um apoio muito bom da Wärtsilä ao longo deste projeto. Nossas empresas estão trabalhando duro para reduzir o impacto ambiental do transporte marítimo. A escolha do motor Wärtsilä 32 atenderá nossas ambições de curto e longo prazo”, diz Marcus Voloch, diretor administrativo da Aliança Navegação e Logística.

“A descarbonização está no centro do foco estratégico da Wärtsilä e trabalhar com clientes igualmente comprometidos certamente ajuda a alcançar o planejamento e a execução do projeto. Um fator chave será a possibilidade da adoção de futuros combustíveis. E o motor Wärtsilä 32 tem flexibilidade e capacidade de atualização para ser convertido conforme necessário”, explica Mário Barbosa, gerente sênior de Vendas para América Latina da Wärtsilä Marine Power.

O equipamento Wärtsilä será entregue ao estaleiro a partir de junho de 2023. A primeira embarcação deverá ser concluída naquele ano.

Site: Portos e Navios – 02/09/2022


Voltar