2021-10-15
Porto de Angra retoma operações com carga geral

Exportação de 1,7 mil toneladas de tubos de aço pelo terminal controlado pelo grupo Splenda Sport vai atender a projeto offshore na Ásia. Navio está previsto para zarpar no final de outubro.

O Terminal Portuário de Angra dos Reis (TPAR), controlado pelo grupo Splenda Port, retomou a movimentação de carga geral após período em que se concencetrou nas atividades offshore. A operação, iniciada na última quarta-feira (13), prevê a exportação de 1,7 mil toneladas de tubos de aço para um projeto offshore na Ásia. O Porto de Angra (RJ) está recebendo, por rodovia, os tubos que serão exportados. A expectativa é que a embarcação deixe o TPAR por volta do próximo dia 27 de outubro.

"O objetivo é que, a partir de agora, essas operações se intensifiquem", projetou o diretor comercial do TPAR, Cléber Silva. A avaliação do grupo Splenda é que o terminal possui expertise e mão-de-obra capacitada para operar carga geral. A empresa considera que o incremento das atividades do TPAR serão importantes para aquecer a economia e a geração de renda no município e região.

A Splenda Port vem investindo em mudanças operacionais e estruturais no TPAR para aumentar a eficiência do empreendimento. Recentemente, o terminal adquiriu uma planta de fluidos e espera ampliar, ainda este ano, o calado do terminal, que passará de 8,5 metros para 10 metros. O objetivo da empresa é ampliar a capacidade do Porto de Angra de operar com navios de maior porte.

Site: Portos e Navios – 15/10/2021


Voltar